Escolhemos todas as nossas peças da nossa loja com muito carinho e cuidado, porém, se por algum motivo você quiser/precisar devolver ou trocar, nesta página disponibilizamos todas as instruções da nossa Política de Troca e Devolução, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

  • Caso queira trocar ou devolver qualquer peça, você deverá comunicar o seu interesse em devolver o produto em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da compra. Nenhuma troca ou devolução será aceita após este prazo. 
  • Produtos em promoção não serão trocados, exceto em caso de vícios/defeito de fabricação. Neste caso, o ítem será trocado pelo valor que foi pago, e não pelo valor fora da promoção. 

ATENÇÃO: é considerado como data de recebimento da compra a data que é informada pela transportadora, mesmo que o recebimento tenha sido feito por terceiros, como porteiros, familiares e etc. ​

 

DEVOLUÇÃO

De acordo com o código do consumidor, pela lei do arrependimento, você tem 7 dias após o recebimento da sua compra para solicitar a devolução da mesma por qualquer motivo.

Se for o caso, pedimos que você entre em contato com o nosso atendimento dentro desse prazo, através do e-mail [email protected] , colocando no assunto "DEVOLUÇÃO", e no corpo do email as seguintes informações:

  • Seu nome completo (o mesmo de quem fez o pedido)
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome da peça a ser devolvida exatamente como consta no nosso site
  • Motivo da devolução

 

Nós retornaremos em até 3 dias úteis com as instruções de devolução da sua encomenda e a etiqueta de devolução.

Assim que a devolução for realizada, e o pacote chegar em nosso estoque, faremos uma conferência de todas as peças, que não podem ter vícios ou sinais de uso, e devem obrigatoriamente serem devolvidas em suas embalagens originais.

Se tudo estiver correto, te informaremos sobre seu reembolso.

 

Os custos do frete de devolução são por nossa conta, como previsto no CDC. A embalagem de devolução deve ser a mesma em que o produto foi enviado. Caso queira utilizar outra embalagem, a mesma fica por conta do cliente. Apenas se atente para que ela seja suficiente para proteger os produtos para que não sofram avarias no percurso.

 

 TROCA 

Apesar de termos um cuidadoso processo de separação e vistoria de cada peça, caso seu produto chegue com alguma avaria, vício, defeito de fabricação ou mesmo diferente do que você comprou, você poderá devolver o mesmo seguindo as instruções do campo "devoluções", ou se preferir, te ofereceremos um voucher no valor desse produto para que você possa utilizar em sua próxima compra, ou para a recompra do mesmo produto caso ainda o tenhamos em estoque no site.

 

Para solicitar o seu voucher de troca entre em contato com o nosso atendimento através do e-mail [email protected] informando: 

 

  • Nome completo (o mesmo de quem fez o pedido)
  • Número do pedido
  • Data da compra
  • Nome completo da peça defeituosa/errada igual consta no nosso site
  • Motivo da troca

 

Nós retornaremos em até 3 dias úteis com as instruções da devolução da sua encomenda e resgate do voucher de troca.

Assim que a devolução for realizada, e o pacote chegar em nosso estoque, faremos uma conferência de todas as peças, que devem obrigatoriamente serem devolvidas em suas embalagens originais da mesma forma que foram recebidas.

Se tudo estiver correto, te informaremos por email sobre o resgate do seu voucher.

Caso a troca seja de TODOS os produtos do pedido, incluiremos no voucher, caso tenha sido pago, o valor do frete também.

Caso a troca seja de um ou mais produtos, que não representem todo o pedido, o valor a ser devolvido no voucher será apenas o do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s). 

 

 

IMPORTANTE: Devoluções e trocas que não forem autorizadas por email previamente e não estiverem de acordo com as nossas orientações não serão analisadas, e o produto será devolvido ao remetente mediante nova cobrança de frete. 


PROCEDIMENTO PARA ENVIO:

  • Em até 2 dias úteis, após solicitar por e-mail a devolução conforme descrito acima, você receberá um e-mail autorizando o envio do item e os procedimentos a serem seguidos. Após o recebimento da autorização, envie o produto conforme as orientações recebidas, 
  • Não cobrimos os custos de embalagem. Utilize a mesma de recebimento do produto. Caso escolha utilizar outra embalagem, envie em uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

 

IMPORTANTE: A Lumini Boutique não se responsabiliza por realizar a troca de qualquer produto que apresente sinais de uso. 

 

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e te ajudar no que for preciso.